Notícias

Pedalada Solidária Reúne mais de 1300 ciclistas na Floresta Estadual em Rio Claro

30/11/2016

“1º Viva a Floresta – Pedal Solidário” foi realizado domingo, dia 27, na FEENA e reuniu ciclistas de 28 cidades que pedalaram na segunda maior floresta de eucaliptos do mundo.

 

 

Ciclistas de toda região compareceram em peso para pedalar no 1º Viva a Floresta – Pedal Solidário, evento gratuito que aconteceu no último domingo, dia 27, na FEENA – Floresta Estadual Edmundo Navarro, em Rio Claro, interior paulista.

 

- Foto de Giorgi Bastos: Mais de 1300 ciclistas participara do evento

 

-Foto de Giorgi Bastos: Concentração antes da largada

 

-Foto de André Geraldini: Concentração antes da largada

 

-Foto de Giorgi Bastos: Preparação para a largada

 

O evento teve 1319 ciclistas inscritos, foi realizado pela FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike através da colaboração de 68 voluntários e teve como objetivos coletar assinaturas para o abaixo assinado que pede a implantação de trilhas de mountain bike permanentes na Floresta e arrecadar trigo e leite para o GACC.

Os ciclistas pedalaram por estradas e trilhas da FEENA em percursos de quatro quilometragens distintas: Passeio de 5 Km e Trilha de 11, 19 e 31 km, o que possibilitou a participação de todo tipo de ciclista, desde novatos e crianças, até atletas de alto rendimento.

 

-Foto de Giorgi Bastos: Sessão de alongamento antes da largada 

 

-Foto de Giorgi Bastos: Momento da largada do percurso TRILHA

 

-Foto de Giorgi Bastos: Momento da largada do percurso PASSEIO

 

O trajeto e as possibilidades de quilometragens distintas foram muito elogiados pelos “bikers” presentes, segundo Alan Cunha: “Os diferentes percursos possibilitaram trazer a criançada da escolinha de ciclismo e até alguns atletas da equipe do Polo Olímpico. Até eu pedalei com a galera. Todos gostaram muito, pedalar em meio aos eucaliptos é sensacional”.

O evento contou com dois pontos de abastecimento com água e frutas, carros e motos de apoio, atendimento médico, sorteio de brindes e feira de evento com inúmeros stands de patrocinadores realizando promoções e oferecendo serviços gratuitos a população.

 

-Foto de André Geraldine: 70% do percurso dentro da Floresta, na sombra.

 

-Foto de André Geraldine: Do topo da montanha a bonita visão das cidades de Rio Claro, Santa Gertrudes e Cordeirópolis

 

-Foto de André Geraldine: Passagem dos ciclistas pela Represa São Bento

 

-Foto de André Geraldine: Pontos de abastecimento com água e frutas disponíveis

 

-Foto de Giorgi Bastos: Ganhador do sorteio da bike Kronus de 24V

 

-Foto de Giorgi Bastos: Ganhador do sorteio da BIke Bremen de 18V

 

Segundo dados da Federação este foi o maior passeio de mountain bike já realizado na FEENA e na cidade de Rio Claro, que se tem notícias. Clayton Palomares, presidente da FPMTB justifica o sucesso: “O evento foi organizado através da união de todos os grupos ciclísticos da cidade, esse espírito de união foi convertido no maior evento de Mountain Bike que se tem registro na história da Floresta e da cidade de Rio Claro. Sucesso absoluto! Agradeço a participação de todos os bikers que comprovam que há muita vontade em se pedalar pelas trilhas dessa Floresta.”

 

-Foto de Giorgi Bastos: Momento em que o presidente da FPMTB lia o manifesto de repúdio ao corte e abandono da FEENA e pedia que os ciclistas aderissem ao abaixo assinado para a implantação de trilhas de mountain bike na Floresta.

 

O 1º Viva a Floresta Pedal Solidário foi realizado pela Federação Paulista de Mountain Bike, com colaboração do Hospital Santa Filomena, Grupo de Escoteiros Marechal Rondom, GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer, Fundação Municipal de Saúde, Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e o patrocínio da Sport Bike, Mercado Qualidade, Academia X-Prime, Drogaria Farmazul, Bike Fênix, Colégio Dom Bosco, VP Eventos, Tudo Suplementos, Oficina Mecânica 4 Rodas, Foot Sign Gráfica e Sinalização, Dispel Empilhadeiras, Instituto Grillo, Beta Works, Laboratório São Lucas, De Bike TV, BRC, Moto 14, Imprimix impressos e Etiquetas, KR Serviços Gráficos, Loja Multicoisas 1,99, Bremen Bikes, Niazi, Loc Fácil, EJV Impressos, Hotel D’Itália, SEST SENAT, Distribuidor de Bananas Rio Claro, Instituto Embeleze, Duzani Fit, Swanstones Folheados, Perfil Eyewear.

Todas as fotos do evento e inúmeras promoções que ainda vão acontecer podem ser vistas na Fanpage do Viva a Floresta, através DESTE LINK

 

 

 

Sobre o 1º Viva a Floresta – Pedal Solidário: Evento esportivo gratuito de mountain bike, realizado pela FPMTB para todo tipo de ciclista, que busca arrecadar assinaturas para o abaixo assinado de implantação permanente de trilhas de mountain bike na FEENA e, também, farinha e leite para doar ao GACC – Grupo de Apoio a Criança com Câncer de Rio Claro.

Sobre a Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB): Entidade esportiva de mountain bike sem fins lucrativos, sediada na FEENA (Casa 73) desde 2010. Organiza o esporte paulista, constrói pistas das modalidades e infraestrutura ciclística, implanta escolas de bicicleta, realiza cursos de capacitação e mais de 200 eventos e atividades anualmente no estado.

Sobre a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA): Fundada em 1909 pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro e denominada Floresta Estadual desde 2002, a FEENA é a segunda maior floresta de eucaliptos do mundo, possui 180 km de estradas e trilhas pedaláveis, exuberante fauna e flora, museu, sítio arqueológico e casarões históricos tombados pelo CONDEPHAAT

 

 

19.06.2017
3ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
3ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

      A terceira etapa da Copa Brasil de Downhill foi cancelada. O local da nova 3ª etapa a ser realizada nos dias 05 e 06 de agosto será divulgado até o dia 01 de julho. A classificação da Copa Brasil segue sem uma das etapas e o critério de classificação para a Descida das Escadas de Sa...

Saiba mais...

 Classificação Oficial da 2ª etapa - Copa Brasil de Downhill Individual 2017
Classificação Oficial da 2ª etapa - Copa Brasil de Downhill Individual 2017...

  Classificação Oficial da 2ª etapa - Copa Brasil de Downhill Individual 2017 CLASS Nº Nome Patrocínio/ apoio Categoria Tempo total 1 4 Cayque Westin Dcycles Racing Team Infanto Juvenil 00:02:34.4 2 34 Marcos Ribeiro Ulrich   Infanto Juvenil 00:02:36.0 ...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital