Notícias

Tampa de guidão é equipamento obrigatório para 2017

20/12/2016

 

A Confederação Brasileira de Mountain Bike anuncia mais um item de segurança obrigatório para 2017, as tampas de guidão.


Pensando mais uma vez na segurança dos pilotos, a confederação une alguns regulamentos internacionais relacionados a segurança.


"Um guidao sem tampa pode fazer um acidente simples, virar uma tragédia", comenta o presidente da CBMTB, Marcelo Coelho.


As tampas de guidão já são obrigatórias em outra entidade internacional que a CBMTB não está ligada, mas mesmo assim "Segurança é segurança, independente da entidade ou regulamento", completa o presidente da CBMTB.


O cuidado com a segurança vem sendo pauta em todas as reuniões da entidade, com isso a confederação mostrar que o donwhill é um esporte radical e não de riscos.


A nova regra entra em vigor no primeiro evento da entidade em 2017, uma qualificação para a Descida das Escadas de Santos, realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro no morro do Asa Delta em São Vicente.


A Descida das Escadas de Santos vai pra sua 15ª edição e acontece no final de semana seguinte, 17, 18 e 19 de fevereiro.


Fonte: Time Press


 

 

 

 

 


17.10.2017
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

...

Saiba mais...

Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado
Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado...

    A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta informar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Downhill 2017.   Estamos preparando um ano melhor em 2018. As solicitações de eventos do calendário 2018, finda no dia 15 de novembro de 2017. Aguardamos mais organizadore...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital