Notícias

Tampa de guidão é equipamento obrigatório para 2017

20/12/2016

 

A Confederação Brasileira de Mountain Bike anuncia mais um item de segurança obrigatório para 2017, as tampas de guidão.


Pensando mais uma vez na segurança dos pilotos, a confederação une alguns regulamentos internacionais relacionados a segurança.


"Um guidao sem tampa pode fazer um acidente simples, virar uma tragédia", comenta o presidente da CBMTB, Marcelo Coelho.


As tampas de guidão já são obrigatórias em outra entidade internacional que a CBMTB não está ligada, mas mesmo assim "Segurança é segurança, independente da entidade ou regulamento", completa o presidente da CBMTB.


O cuidado com a segurança vem sendo pauta em todas as reuniões da entidade, com isso a confederação mostrar que o donwhill é um esporte radical e não de riscos.


A nova regra entra em vigor no primeiro evento da entidade em 2017, uma qualificação para a Descida das Escadas de Santos, realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro no morro do Asa Delta em São Vicente.


A Descida das Escadas de Santos vai pra sua 15ª edição e acontece no final de semana seguinte, 17, 18 e 19 de fevereiro.


Fonte: Time Press


 

 

 

 

 


14.07.2017
Declaração de filiados on line
Declaração de filiados on line...

    A Confederação Brasileira de Mountain Bike disponibilizou em seu site a declaração de filiados.  Esta declaração serve para as federações estaduais filiadas a Confederação e aos atletas cadastrados na entidade. A declaração também serve para o cadastro do Bolsa Alteta no Ministério do Esport...

Saiba mais...

10.07.2017
4ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
4ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

      A quarta etapa da Copa Brasil de Downhill foi cancelada. A classificação da Copa Brasil segue sem duas das etapas e o critério de classificação para a Descida das Escadas de Santos segue com a participação em duas das três etapas.   O atleta precisa participar de duas das três etapas...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital