Notícias

SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO

06/02/2017




 

 

 

SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO

 

Os vencedores da competição de mountain bike downhill garantem vaga para a Descida das Escadas de Santos

 

Evento esportivo com o intuito de incentivar a prática do downhill e o surgimento de novos talentos na Baixada Santista, a Copa São Paulo Open de Bike Downhill fará sua estreia no fim de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Vicente (SP). A competição, que conta com patrocínio da Riachuelo, será realizada na pista Asa Delta Racing, com 200 vagas para as categorias Rígida (quadro duro) e Full (quadro com amortecedor). O piloto que fizer o melhor tempo da competição garantirá vaga na Descida das Escadas de Santos, principal evento da modalidade no Brasil, nos dias 18 e 19 deste mês, no Morro do Pacheco. 

A competição terá largada no alto do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros. Os participantes da Copa São Paulo de Downhill, aberta a todos os níveis técnicos, desde os mais experientes até os novatos, descerão uma trilha natural em suas bicicletas, sempre buscando o menor tempo possível para a definição dos campeões.

"O principal objetivo da Copa São Paulo Open de Bike Downhill é de fomentar a prática do mountain bike, incentivando os participantes a praticarem um esporte que valoriza a qualidade de vida, bem-estar e saúde. Esperamos reunir em São Vicente 200 inscritos, entre mulheres e homens, adolescentes e adultos de diversas idades. Esperamos contar não com apenas atletas da Baixada Santista, mas também como praticantes vindos de todo o estado", conta William Mad, um dos organizadores.

A competição contará com 12 divisões nas duas categorias, Rígida e Full: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), PRO, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos),  Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina haverá as disputas PRO, sub-23 e júnior.

 

Os pilotos que fizerem os cinco menores tempos na categoria serão considerados os vencedores e subirão ao pódio, obedecendo a ordem de classificação do menor ao maior tempo. Será declarado vencedor da etapa o participante, de cada categoria, aquele que fizer o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial, como é de praxe nas provas de downhill.

 A Copa São Paulo Open de Bike Downhill tem o patrocínio da Riachuelo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte - SELJ-SP do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Municipal São Vicente é apoiadora do evento e a realização é da ONG Associação Progresso. A corrida é homologada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e vale pontos para o ranking nacional da entidade.

 

Serviço Copa São Paulo Open de Bike Downhill:

11 e 12 de fevereiro (colocar horários)

Morro do Asa Delta – São Vicente (SP)

Mais informações para a imprensa: Juliana – imprensa@timemkt.com.br – Time Press

 

 

 

 

 

 

 

14.07.2017
Declaração de filiados on line
Declaração de filiados on line...

    A Confederação Brasileira de Mountain Bike disponibilizou em seu site a declaração de filiados.  Esta declaração serve para as federações estaduais filiadas a Confederação e aos atletas cadastrados na entidade. A declaração também serve para o cadastro do Bolsa Alteta no Ministério do Esport...

Saiba mais...

10.07.2017
4ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
4ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

      A quarta etapa da Copa Brasil de Downhill foi cancelada. A classificação da Copa Brasil segue sem duas das etapas e o critério de classificação para a Descida das Escadas de Santos segue com a participação em duas das três etapas.   O atleta precisa participar de duas das três etapas...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital