Notícias

SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO

06/02/2017




 

 

 

SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO

 

Os vencedores da competição de mountain bike downhill garantem vaga para a Descida das Escadas de Santos

 

Evento esportivo com o intuito de incentivar a prática do downhill e o surgimento de novos talentos na Baixada Santista, a Copa São Paulo Open de Bike Downhill fará sua estreia no fim de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Vicente (SP). A competição, que conta com patrocínio da Riachuelo, será realizada na pista Asa Delta Racing, com 200 vagas para as categorias Rígida (quadro duro) e Full (quadro com amortecedor). O piloto que fizer o melhor tempo da competição garantirá vaga na Descida das Escadas de Santos, principal evento da modalidade no Brasil, nos dias 18 e 19 deste mês, no Morro do Pacheco. 

A competição terá largada no alto do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros. Os participantes da Copa São Paulo de Downhill, aberta a todos os níveis técnicos, desde os mais experientes até os novatos, descerão uma trilha natural em suas bicicletas, sempre buscando o menor tempo possível para a definição dos campeões.

"O principal objetivo da Copa São Paulo Open de Bike Downhill é de fomentar a prática do mountain bike, incentivando os participantes a praticarem um esporte que valoriza a qualidade de vida, bem-estar e saúde. Esperamos reunir em São Vicente 200 inscritos, entre mulheres e homens, adolescentes e adultos de diversas idades. Esperamos contar não com apenas atletas da Baixada Santista, mas também como praticantes vindos de todo o estado", conta William Mad, um dos organizadores.

A competição contará com 12 divisões nas duas categorias, Rígida e Full: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), PRO, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos),  Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina haverá as disputas PRO, sub-23 e júnior.

 

Os pilotos que fizerem os cinco menores tempos na categoria serão considerados os vencedores e subirão ao pódio, obedecendo a ordem de classificação do menor ao maior tempo. Será declarado vencedor da etapa o participante, de cada categoria, aquele que fizer o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial, como é de praxe nas provas de downhill.

 A Copa São Paulo Open de Bike Downhill tem o patrocínio da Riachuelo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte - SELJ-SP do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Municipal São Vicente é apoiadora do evento e a realização é da ONG Associação Progresso. A corrida é homologada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e vale pontos para o ranking nacional da entidade.

 

Serviço Copa São Paulo Open de Bike Downhill:

11 e 12 de fevereiro (colocar horários)

Morro do Asa Delta – São Vicente (SP)

Mais informações para a imprensa: Juliana – imprensa@timemkt.com.br – Time Press

 

 

 

 

 

 

 

17.10.2017
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

...

Saiba mais...

Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado
Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado...

    A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta informar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Downhill 2017.   Estamos preparando um ano melhor em 2018. As solicitações de eventos do calendário 2018, finda no dia 15 de novembro de 2017. Aguardamos mais organizadore...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital