Notícias

Vitória do Esporte

12/04/2011

 

 

 

 
Marcelo Coelho(CBMTB). Marcus Vinicius(COB), Marco Aurélio Klein(Ministério do Esporte),
José Luiz Vasconcellos(CBC), Francisco Silveira “Quico” (CBBX).

 

 

No ultimo dia 23 a Confederação Brasileira de Mountain Bike(CBMTB), a Confederação Brasileira de BMX(CBBX), a Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC), o Comitê Olímpico Brasileiro(COB) e o Ministério do Esporte(ME) se reuniram em Brasília para acertar algumas arestas no relacionamento entre as entidades e atletas.

  

Existiam algumas dúvidas por parte dos atletas em relação à participação, pois a Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou inicialmente que caso houvesse participação de atletas em outras entidades o mesmo seria punido. Algumas Federações estaduais filiadas a CBC seguiram a entidade e a divulgação da informação acabou gerando uma grande confusão nacional e internacional nos mais periféricos meios de comunicação da modalidade e na parte mais interessada, o atleta. 

A maioria das entidades filiadas a CBC divulgavam ainda que as entidades (CBMTB e CBBX) não eram oficiais e sorrateiramente titulavam de “piratas”. As autoridades presentes entenderam que os atos praticados pela CBC e suas filiadas prejudicavam o desenvolvimento do atleta e por conseqüência da modalidade em geral. 

A reunião fluiu tranqüila, pois as entidades entenderam que as modalidades precisam crescer e não podemos mais esperar. O Brasil está à beira de uma Olimpíada e muito pouco foi feito efetivamente para gerar um resultado positivo.

Abaixo segue o documento que foi redigido e assinado pelos presentes que acaba de uma vez por todas com o “bicho papão” da punição, pirataria ou entidade não oficial.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CBMTB

 

17.10.2017
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada
5ª etapa - Copa Brasil de Downhill - Cancelada...

...

Saiba mais...

Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado
Campeonato Brasileiro de Downhill 2017 - Cancelado...

    A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta informar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Downhill 2017.   Estamos preparando um ano melhor em 2018. As solicitações de eventos do calendário 2018, finda no dia 15 de novembro de 2017. Aguardamos mais organizadore...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital