Notícias

Vitória do Esporte

12/04/2011

 

Foto: Marcelo Coelho(CBMTB). Marcus Vinicius(COB), Marco Aurélio Klein(Ministério do Esporte), José Luiz Vasconcellos(CBC), Francisco Silveira “Quico” (CBBX).

Vitória do Esporte

 

No ultimo dia 23 a Confederação Brasileira de Mountain Bike(CBMTB), a Confederação Brasileira de BMX(CBBX), a Confederação Brasileira de Ciclismo(CBC), o Comitê Olímpico Brasileiro(COB) e o Ministério do Esporte(ME) se reuniram em Brasília para acertar algumas arestas no relacionamento entre as entidades e atletas.

 

Existiam algumas dúvidas por parte dos atletas em relação à participação, pois a Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou inicialmente que caso houvesse participação de atletas em outras entidades o mesmo seria punido. Algumas Federações estaduais filiadas a CBC seguiram a entidade e a divulgação da informação acabou gerando uma grande confusão nacional e internacional nos mais periféricos meios de comunicação da modalidade e na parte mais interessada, o atleta.

 

A maioria das entidades filiadas a CBC divulgavam ainda que as entidades (CBMTB e CBBX) não eram oficiais e sorrateiramente titulavam de “piratas”. As autoridades presentes entenderam que os atos praticados pela CBC e suas filiadas prejudicavam o desenvolvimento do atleta e por conseqüência da modalidade em geral.

 

A reunião fluiu tranqüila, pois as entidades entenderam que as modalidades precisam crescer e não podemos mais esperar. O Brasil está à beira de uma Olimpíada e muito pouco foi feito efetivamente para gerar um resultado positivo.

Abaixo segue o documento que foi redigido e assinado pelos presentes que acaba de uma vez por todas com o “bicho papão” da punição, pirataria ou entidade não oficial.

 

Fonte: CBMTB

 

 

Informação é tudo, multiplique, divulgue!

12.04.2017
Definida a 1ª etapa  - Copa Brasil de Downhill Individual
Definida a 1ª etapa - Copa Brasil de Downhill Individual...

    Helmet da pista - clique aqui...!!!     Hoje foi definido o local da 1ª etapa - Copa Brasil de Downhill Individual nos dias 13 e 14 de maio. A pista do Vale da Lua será o palco da etapa que dará o "start" no calendário de downhill da Confederação Brasileira de Mountain Bike 2018. D...

Saiba mais...

06.02.2017
SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO
SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO...

      SÃO VICENTE RECEBE A COPA SÃO PAULO DE DOWNHILL NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO   Os vencedores da competição de mountain bike downhill garantem vaga para a Descida das Escadas de Santos   Evento esportivo com o intuito de incentivar a prática do downhill e o surgimento de novos tal...

Saiba mais...

Parcerias

CBMTB © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital