Nota Oficial: 002/13

Santos, 02 de junho de 2013

Ref.: Garantias mínimas para realização de eventos de Ranking Nacional. Copa Brasil de Downhill Individual e Campeonato Brasileiro de Downhill Individual.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta, informar as garantias mínimas que a empresa ou federação devem apresentar na solicitação para provas de Ranking Nacional para etapas da Copa Brasil de DHI e Campeonato Brasileiro de Downhill.

Copa Brasil de Downhill - Etapa/ Campeonato Brasileiro de DOwnhill

4 cronometristas com uma diária de R$ 160,00 (2 diárias cada) + 1 diária de viagem em caso da distância ser maior do que 500 km de São Paulo- SP

1 Comissário Geral com diária de R$ 200,00 (3 diárias) diária de viagem em caso da distância ser maior do que 500 km de São Paulo- SP

1 Comissário de Pista com diária de R$ 200,00  (4 diárias) diária de viagem em caso da distância ser maior do que 500 km de São Paulo- SP

1 Secretário de prova com uma diária de R$ R$ 200,00 (2 diária) + diária de viagem em caso da distância ser maior do que 500 km de São Paulo- SP

1 Locutor de prova com uma diária de R$ R$ 200,00 (2 diária) + diária de viagem em caso da distância ser maior do que 500 km de São Paulo- SP

Essa equipe deve ter estada e alimentação(3 refeições, café da manhã, almoço e janta) e custos com transporte até o local do evento, cobertos pela solicitante.

A homologação e controle dos comissários em eventos/ provas inseridas no calendário oficial da CBMTB e suas filiadas (federações) é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

A solicitante deverá apresentar duas ambulâncias sendo uma UTI com médico durante todo o período do evento.

Em visita prévia a CBMTB irá quantificar o pessoal para resgate no meio da pista. Esse item dependerá do tamanho da pista e dificuldade de atendimento local. Esta equipe deverá ser alimentada no local e por conta da solicitante, durante todo período do evento, sem interrupção. Esta equipe deverá ser, de preferência bombeiros militares "resgateiros" com equipamento de imobilização e remoção(maca e bandagens).

A solicitante deverá fornecer caminhão para "resgate" dos pilotos para o topo da montanha durante todo o período do evento. A quantidade de caminhões será informada pela CBMTB na semana que antecede o evento. Esse calculo depende do número de participantes e distancia/ tempo de resgate dos pilotos da base para o topo da montanha.

A premiação ficará por conta da solicitante. A CBMTB oferece aos pilotos uma medalha de participação para cada atleta e uma medalha de classificação de 1o. ao 5o. colocado de cada categoria. A quantidade de categorias e atletas participantes será informada 30 dias antes do evento, aproximadamente. Este premiação deverá ser providenciada pela solicitante.

A solicitante fornecerá uma estrutura de alumínio(treliça) no tamanho de 5x4m para a fixação da lona de fundo de pódium, onde a organização incluirá a logomarca da solicitante e patrocinadores/apoiadores locais ou sugeridos pela solicitante.

A energia elétrica deverá ser fornecida pela solicitante. A organização precisa de um ponto de luz na chegada e outro na largada.

A solicitante deverá fornecer equipamento de som para a chegada,estrutura de palco e treliça para montagem do pódium.

Dimensões do palco: 68x4m

A solicitante deverá fornecer toda a estrutura necessária para o trabalho da CBMTB. Tendas na largada e na chegada, mesas e cadeiras na largada e na chegada e espaço para a confirmação das inscrições e montagem da secretaria de prova.

A solicitante também fornecerá todas as autorizações e arcará com os possíveis custos de locais/ pistas para realização dos eventos. Essas autorizações deverão ser apresentadas à CBMTB 30 dias antes do evento.

Marcelo Gomes Coelho
Confederação Brasileira de Mountain Bike