Nota Oficial: 001/12 - Construção de pistas desportivas de MTB e demais infraestruturas ciclisticas

Nota Oficial: 001/12

06/02/2012

Nota Oficial: 001/12

Rio Claro, 06 de Fevereiro de 2012

Ref.: Construção de pistas desportivas de Mountain Bike e demais infraestruturas ciclísticas

Em prol do desenvolvimento do Mountain Bike, tanto como desporto, lazer, prática de atividade física ou mobilidade urbana, a FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, apóia, fomenta e realiza a construção de pistas e arenas desportivas e demais obras de infraestrutura ciclística por todo estado.

Coordenadas pelo Departamento Comercial da entidade, as atividades relacionadas à construção são executadas por profissionais da área, engenheiros, técnicos e outros colaboradores com comprovado know-how, que assinam os projetos e atestam a responsabilidade técnica das obras realizadas (ART).

Seguindo os preceitos legais é necessário que os parceiros, prestadores de serviço, fornecedores ou contratantes envolvidos firmem instrumento particular de contrato e assumam suas devidas responsabilidades financeiras, cíveis, criminais e tributárias sobre cada projeto.

A responsabilidade do projeto está atrelada diretamente a cada uma das etapas do contrato estabelecido, seja: desenho, execução, acompanhamento da obra, consultoria, reforma, manutenção ou administração da infraestrutura existente, especificada a cada caso.

Parágrafo Único: A administração e manutenção das infraestruturas cabe única e exclusivamente ao proprietário da área, salvo em caso de contrato estabelecido com a FPMTB para esta finalidade, que pode terceirizar o serviço a qualquer tempo caso julgue necessário.

Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Clayton Palomares