Nota Oficial: 001/2015

Santos, 02 de fevereiro de 2015.

Ref.: Garantias mínimas para realização de eventos de Ranking Nacional da especialidade Downhill

A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta, informar as garantias mínimas que a empresa ou federação devem apresentar na solicitação para provas de Ranking Naci
onal da especialidade Downhill.

1 Comissário Geral com diária de R$ 200,00 (3 diárias)

1 Secretário de prova com uma diária de R$ R$ 200,00 (3 diárias)

Essa equipe deve ter estada e alimentação (3 refeições, café da manhã, almoço e jantar) e custos com transporte até o local do evento, cobertos pelo solicitante.

A homologação e controle dos comissários em eventos/ provas inseridas no calendário oficial da CBMTB e suas filiadas (federações) é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

O solicitante deverá apresentar duas ambulâncias, sendo uma UTI com médico, durante todo o período do evento.

Em visita prévia a CBMTB irá quantificar o número de fiscais e pessoal para resgate necessários para a realização do evento. Esse item dependerá do tamanho da pista e dificuldade de atendimento local. Esta equipe deverá ser alimentada no local e por conta do solicitante, durante todo período do evento, sem interrupção. Esta equipe de resgate médico deverá ser formada preferencialmente por bombeiros militares "resgateiros" com equipamento de imobilização e remoção (maca e bandagens).

A premiação ficará por conta da solicitante. A CBMTB nesse sentido exige que seja oferecida aos pilotos uma medalha de participação para cada atleta que concluir a prova, bem como uma medalha de classificação de 1o. ao 5o. colocado de cada categoria. A quantidade de categorias e atletas participantes será informada 30 dias antes do evento, aproximadamente. O modelo da premiação deverá ser solicitado à CBMTB por ocasião do evento.

O solicitante deverá aplicar a logomarca da CBMTB em todo o material de divulgação produzido, cartazes, sites, redes sociais, bem como em todo material de comunicação visual utilizado nas provas (infláveis, pórticos, backdrop de premiação, etc.). O logotipo deverá ser solicitado pelo organizador da prova, à CBMTB.

O solicitante deverá fornecer uma tenda, com duas mesas, duas cadeiras, e ponto de energia como estrutura para o colégio de comissários CBMTB para a secretaria de provas.

O solicitante deverá fornecer uma tenda, com uma mesa, duas cadeiras, e ponto de energia para a largada.

O solicitante deverá fornecer uma tenda, com uma mesa, duas cadeiras, e ponto de energia para a chegada.

O solicitante deverá fornecer equipamento de som para a chegada, estrutura de palco e treliça para montagem do pódium.

Dimensões do palco: 8x4m

Dimensões da treliça de alumínio: 5x3m

A solicitante também fornecerá todas as autorizações e arcará com os possíveis custos de locais/ pistas para realização dos eventos.

O calendário ofificial da entidade será publicado no dia 15 de novembro. As solicitações deverão ser encaminhadas até o dia 01 de novembro para serem analisadas pela comissão de eventos, formada por atletas e dirigente.