Nota Oficial: 001/2016

Santos, 02 de fevereiro de 2016.

Ref.: Garantias mínimas para realização de eventos de Ranking Nacional da especialidade Downhill.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike vem por meio desta, informar as garantias mínimas que a empresa ou federação devem apresentar na solicitação para provas de Ranking Nacional da especialidade Downhill;

Garantias:

- O solicitante deverá arcar com a hospedagem e alimentação para uma equipe de 12 pessoas, de quinta a segunda (3 refeições, café da manhã, almoço e jantar)

- O solicitante deverá fornecer duas ambulâncias, sendo uma UTI com médico, durante todo o período do evento.

- O solicitante deve indicar um hospital para ser vistoriado na mesma data da visita técnica. O percurso da pista até o hospital não pode exceder o tempo de 20 minutos de remoção e deve possuir equipamento para trauma, como ultrassonografia, ressonância e ortopedista de plantão durante o período da realização do evento. A solicitante deverá apresentar um documento do hospital garantindo tal equipamento.

- O solicitante deverá fornecer os caminhões para o "resgate". Esses caminhões serão utilizados para levar os pilotos até o topo do morro(1 caminhão a cada 50 pilotos inscritos).

- O solicitante deverá fornecer fiscais de pista e paramédicos suficientes para fazer a cobertura de toda a pista e base do evento.(quantidade a definir na visita técnica)

- O solicitante deverá fornecer equipamento de som para a chegada e estrutura de palco.

Dimensões do palco: 8x4x1m.

- O solicitante deverá fornecer a premiação (medalhas oficiais). Ver abaixo

O solicitante deverá arcar com o custo operacional do evento, no valor de R$ 7.900,00/2017(produtores, transporte, pedágio, cronometragem e arbitragem)

A CBMTB emitirá um recibo desse valor referente a arbitragem e chancela do evento em Calendário Oficial da Entidade no ano.

Visita Técnica:

É necessária uma visita técnica para definir alguns detalhes característicos do local e adaptação ao evento:

Esta visita deve ser custeada pelo solicitante. Alimentação, transporte e hospedagem do vistoriador designado pela CBMTB e deve ser realizada pelo menos 90 dias antes da data do evento.

Premiação:

A CBMTB exige que seja oferecida aos pilotos uma medalha de participação para cada atleta que concluir a prova, bem como uma medalha de classificação de 1o. ao 5o. colocado de cada categoria. A quantidade de categorias e atletas participantes será informada 30 dias antes do evento, aproximadamente. O modelo da premiação deverá ser solicitado à CBMTB por ocasião do evento.

As medalhas de participação só terão a obrigatoriedade aos pilotos que se inscreverem com a antecedência de 30 dias. A CBMTB informará a quantidadse 30 dias antes do evento.

O solicitante deverá aplicar a logomarca da CBMTB em todo o material de divulgação produzido, cartazes, sites, redes sociais, bem como em todo material de comunicação visual utilizado nas provas (infláveis, pórticos, backdrop de premiação, etc.). O logotipo deverá ser solicitado pelo organizador da prova, à CBMTB.

A homologação e controle dos comissários em eventos/ provas inseridas no calendário oficial da CBMTB e suas filiadas (federações) é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

A solicitante também fornecerá todas as autorizações e arcará com os possíveis custos de locais/ pistas para realização dos eventos.

O calendário oficial da entidade será publicado no dia 15 de novembro. As solicitações deverão ser encaminhadas até o dia 01 de novembro para serem analisadas pela comissão de eventos, formada por atletas e dirigente.

Link da carta de solicitação e garantias, que deve ser preenchida e encaminhada à CBMTB: clique aqui